A SEAPORT é uma Empresa portuária com localização privilegiada e estratégica, no ponto mais oriental das Américas, próxima das rotas marítimas no Atlântico Sul, e está buscando investidores visionários para uma sociedade com propósitos específicos, objetivando a "Construção e Operação de um Terminal Portuário de uso Privado."
Situada na bacia portuária de Cabedelo, no Brasil, a SEAPORT possui estrutura, área e localização adequadas para a construção e operação de um terminal portuário de uso privado, estratégico e importante para o mercado nacional e internacional.
A construção trará significativos benefícios em flexibilidade e potencial para inovação:
- CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA AVULSA, que são os custos de maior impacto nas operações portuárias.
- USO DE TECNOLOGIA AVANÇADA, para a implantação de novos sistemas operacionais automatizados com inteligências artificiais de última geração.
- PARCERIAS INTERNACIONAIS, para a implantação de novos serviços, equipamentos e maquinários modernos.
- CONVÊNIOS EXCLUSIVOS, com grandes empresas de navegação nacionais e internacionais, para estabelecer contratos de serviços portuários a preços competitivos, equiparados a portos internacionais.
O Terminal de Uso Privado SEAPORT será um porto de transbôrdo internacional, ou seja, funcionará como hub logístico de cabotagem, facilitando o movimento eficiente de mercadorias entre diferentes rotas de navegação internacionais, otimizando a operacionalidade das grandes embarcações, as quais não precisarão mais fazer a distribuição de cargas pela costa brasileira.
O projeto do Terminal de Uso Privado SEAPORT prevê um canal de acesso portuário com oito milhas de extensão e trezentos metros de largura, com uma profundidade regular de vinte metros, colocando a SEAPORT como um dos melhores, senão o melhor, canal portuário do Brasil.
A proteção contra esses elementos naturais minimiza os riscos de acidentes durante a atracação e desatracação dos navios, garantindo que as operações logísticas ocorram de maneira eficiente e segura.
A bacia de evolução portuária da SEAPORT possui mil metros de diâmetro, e um cais com píer de mil metros de extensão, facilitando as operações e manobras portuárias, que podem ser realizadas com eficiência, rapidez e segurança.
Com capacidade para estocar até trinta e cinco mil contêiners, possui alto potencial econômico e operacional, eliminando a necessidade de cabotagem dos grandes navios de contêiners, reduzindo gargalos em outros portos e centros de distribuição.
O projeto prevê a implantação de quarenta e um silos portuários com capacidade total de seiscentas mil toneladas, para estocagem de diversos tipos de grãos, como: trigo, soja, milho, cevada, etc.
Serão instalados vinte guindastes automatizados de grande porte, sendo:
- Doze guindastes automatizados operando simultaneamente, destinados ao carregamento e descarregamento de contêineres em navios de grande porte;
- Quatro guindastes automatizados operando simultaneamente para a descarga e armazenagem de grãos;
- E mais quatro guindastes automatizados operando simultaneamente para a descarga e armazenagem de minérios.
Essa estrutura de guindastes propicia uma capacidade de embarque e desembarque de vinte mil toneladas hora, reduzindo o tempo de atracagem dos navios, aumentando a eficiência logística e diminuindo os custos associados ao tempo de espera das embarcações.
A linha ferroviária federal passa praticamente na porta da SEAPORT, a poucos metros do portão principal, e o projeto prevê a construção de ramais de interligação dentro do terminal portuário da SEAPORT, otimizando as operações de armazenagem e distribuição de mercadorias.
O projeto do terminal SEAPORT prevê a aquisição de quatro rebocadores BollardPull oitenta e cinco triazimutais, que são uma inovação no setor marítimo, com três propulsores azimutais que geram uma capacidade de tração estática de oitenta e cinco toneladas em qualquer direção, sendo ideais para operações onde a precisão, segurança e a força são vitais.
IVAN MIRANDA - quarenta e nove anos atuando como prático portuário, e no comando da SEAPORT.
O senhor Ivan Miranda, proprietário da SEAPORT, exerce a atividade de prático portuário a quarenta e nove anos, e antes dele seu pai, o senhor Manoel Miranda, exerceu a atividade de prático portuário por sessenta anos, o que totaliza mais de um século de experiências e conhecimentos, nesta atividade que é fundamental para a segurança e eficiência das operações nos portos.
SEAPORT is poised to become a leading international transshipment hub, optimizing the movement of goods and boosting logistics efficiency. Join us in this transformative venture and reap the rewards of a strategic, innovative, and future-ready port terminal.
Invest with SEAPORT – Where vision meets opportunity!
Phone: +1 (83) 99933-7311
Email: investimentos@seaport-pb.com.br